Conhecido por "detonar" a bateria dos dispositivos onde são acionados em sua versão tradicional, o bluetooth 4.0 agora pode facilmente ser embutido em dispositivos como relógios, controles remotos e uma série de sensores médicos e residenciais, explica o site TG Daily.
Segundo a Inform, empresa responsável pelo novo padrão bluetooth, a versão de baixo consumo de energia deve ficar pronta dentro de alguns meses, e pode chegar ao mercado a tempo das festas de fim de ano.
"A economia de energia vai possibilitar um novo mercado para o Bluetooth e permitirá que ele seja utilizado em uma categoria de dispositivos na qual isso não fora possível anteriormente", afirma Michael Foley, diretor executivo da Bluetooth Special Interest Group, em entrevista ao site The Inquirer. Relógios de pulso, por exemplo, poderiam avisar sobre chamadas telefônicas, mostrando inclusive o número de quem liga.
O único porém é que infelizmente a nova versão do Bluetooth não será compatível com o atual, fazendo com que os novos dispositivos e aparelhos dotados da versão de baixo consumo não consigam se conectar com os atuais.
Twitter: @jeff_pedro
Fonte : Terra
0 comentários:
Postar um comentário