A Apple anunciou nesta segunda-feira (3) que vendeu 1 milhão de iPads nos primeiros 28 dias de lançamento do produto, além de contabilizar downloads de 12 milhões de aplicativos e de 1,5 milhão de livros digitais pelos usuários do aparelho.
Segundo Steve Jobs, executivo-chefe da empresa, a quantidade representa mais que o dobro das vendas do iPhone em um período igual em 2007.
- Um milhão de iPads em 28 dias, é menos da metade dos 74 dias necessários para superar esta marca com o iPhone. A demanda continua excedendo a oferta.
Só no dia de lançamento, 3 de abril, foram 300 mil unidades, e meio milhão na primeira semana.
A empresa de publicidade Chitika tem um site que calcula em tempo real a estimativa de vendas do iPad em todo o mundo. Uma lista mostra a porcentagem do total de aparelhos vendidos em cada um dos estados americanos.
A companhia começou o segundo estágio de lançamento do produto na última sexta-feira (30), quando iniciou vendas de versão mais cara equipada com 3G (banda larga móvel) nos Estados Unidos.
Apesar do aparelho não atingir mercados internacionais até o fim de maio, alguns analistas esperam que a Apple venda cerca de 5 milhões de unidades este ano. Ainda não há previsão de lançamento no Brasil.
Twitter: @jeff_pedro
Fonte: R7
0 comentários:
Postar um comentário