Como todos nós já sabemos o sistema operacional da empresa que praticamente domina o mundo hoje (Google) está voltado adispositivos portáteis. Hoje o diretor do projeto Chrome OS Sundar Pitchai disse durante a Computex:
“Nós vamos ser seletivos sobre a forma como chegam ao mercado, porque queremos oferecer ao usuário uma experiência ótima”, disse ele. “Nós estamos pensando sobre o hardware e os níveis de software.”
O Google esta tentando desafiar o domínio que a Microsoft criou com o Windows. Hoje 90% dos computadores possui Windows e a Google quer mudar isso. Em resposta a Microsoft disse ao Google que os desenvolvedores de softwares terão que criar diversas versões do mesmo aplicativo para diferentes marcas. O diretor contestou essa afirmação dizendo que a semelhança entre o núcleo base significaria que as empresas de softwares ou desenvolvedores não presisariam criar uma versão nova para o Chrome OS.
“Chrome OS é um dos poucos sistemas operacionais futuro para o qual já existem milhões de aplicações que funcionam”, disse Pichai. “Você não precisa modificar o Gmail para funcionar no Chrome. O Facebook não precisa criar um novo aplicativo para o Chrome”.
O Chrome está centrado em seu navegador Web, co todos os softwares incluindo aplicativos high-end, como aqueles utilizados em fotografias e edição de vídeos hospedados em servidores Cloud Computing (núvem).
0 comentários:
Postar um comentário