Microsoft fechou contrato com empresa para disponibilizar TVs com par de câmeras que identificam movimentos do usuário, e gestos modificam o que é exibido na tela
O Kinect e o Move, para Xbox 360 e PlayStation 3, respectivamente, foram a grande sensação da E3 deste ano. Os acessórios, que permitem jogar nos consoles através de movimentos, já estão em pré-venda em lojas online norte-americanas. Porém, a Microsoft está querendo ir ainda mais longe com seu ex-Projeto Natal e levar a interação por movimentos até a televisão da sala de estar.
A criadora do Xbox 360 fechou um contrato com uma empresa de televisão por assinatura e pretende disponibilizar no mercado equipamentos para a TV que tenham um par de câmeras capazes de identificar os movimentos do usuário, que poderá controlar o que é exibido na tela através de gestos.
A companhia israelita PrimeSense, que fez parte do desenvolvimento do Kinect, agora pretende disponibilizar a tecnolgia em parceria com a Microsoft para os aparelhos de TV por volta do segundo semestre de 2011.
A torcida do contra
Porém, não é todo mundo que está botando fé nas inovações da Microsoft e da Sony. Uma das principais desenvolvedoras de games do mundo, a Activision (criadora de títulos como Guitar Hero, Call of Duty, Tony Hawk), afirma que o preço dos acessórios é caro para o consumidor final - em pré-venda o pacote básico do Move custa US$100, enquanto o Kinect sai por US$150 na Amazon.com.
Segundo Thomas Tippl, COO da Activision, quanto mais barato melhor. Nesse pensamento, o foco é que um preço mais acessível irá aumentar a base atingida e o resultado será um investimento de maior resultado.
Confira o vídeo abaixo com uma prévia do que o Kinect pode se tornar na televisão:
Fonte
0 comentários:
Postar um comentário