Apenas algumas coisas — como integração com o novo monitor retina e maior suporte a recursos corporativos — aparentam ser novidades em relação aos anúncios de abril. Além destes, a Apple aprimorou os apps de câmera e fotos para o iPhone 4 e incluiu o Bing como opção de busca no Mobile Safari graças ao seu apoio ao padrão HTML5, mas ele estará do lado do Yahoo! e do Google (este continua como padrão).
Os mesmos aprimoramentos anunciados hoje para o iBooks do iPad também estarão na sua versão para iPhones e iPods touch, incluindo suporte a PDFs e maiores opções para marcadores. Atuais usuários não terão porque se intimidar: o app sincroniza páginas e marcadores de livros entre múltiplos aparelhos e possibilita o download de todo o conteúdo já adquirido na iBookstore. Simples!
Também é novidade no iOS 4 o sistema de anúncios iAd, já anunciado em abril. Deixando claro que o objetivo do projeto é ajudar desenvolvedores (e não cobrar altos preços para ajudar na folha de pagamentos da Apple), Steve Jobs destacou a importância de oferecer anúncios que mantenham o usuário nos aplicativos e sejam fáceis de se implementar por parte do desenvolvedor — eles só precisam dizer onde eles ficam nos apps e pronto, basicamente.
A Apple está encarregada de vender e hospedar anúncios, comprometendo-se a oferecer 60% da arrecadação com seus desenvolvedores. E de onde virá essa arrecadação. Bom, o iAd conseguiu atrair a atenção de grandes empresas como clientes, incluindo Nissan, CITI, Unilever, AT&T, Chanel, General Electric (GE), Liberty Mutual, State Farm, Geico, Campbell’s, Sears, JC Penney, Target, Best Buy, DirecTV, TBS Network, Disney .
Os anúncios começarão a funcionar a partir do início de julho. Não há como prever o sucesso do iAd no momento, mas a Apple fechou contratos de US$60 milhões em anúncios para o iOS4, o que representa 48% do total dos contratos de publicidade estimados para 2010. Ou seja, o começo dessa rede de publicidade móvel já pode ser considerado animador para muitos.
O iOS 4 será liberado para desenvolvedores em uma versão candidata à final (Gold Master, ou GM) ainda hoje, mas os usuários deverão esperar até o dia 21 de junho pelo seu lançamento. Ele será compatível apenas com o iPhone 3G, iPod touch 2G (sem multitarefa) e com o iPhone 3GS, iPhone 4 e o iPod touch 3G (com multitarefa).
Fonte





























0 comentários:
Postar um comentário