O vício em jogos online é um problema social na Coreia do Sul e mesmo com o governo adotando medidas para contê-lo, como criação de centros de reabilitações e redução na velocidade da web após um tempo de conexão, os casos de crimes envolvendo viciados são bastante recorrentes.
Nesta sexta-feira, 2/07, um tribunal da Coreia do Sul condenou um jovem dependente de games a 20 anos de prisão. De acordo com a agência sul-coreana Yonhap, o jovem foi acusado de assassinar a mãe após ela reclamar das várias horas que ele passava jogando.
Oh (como foi indentificado pela polícia), 22 anos, estava detido desde fevereiro, quando matou a mãe enquanto ela dormia. Após cometer o crime, o jovem ainda utilizou o cartão de crédito dela para comprar jogos e ir a um cibercafé.
Embora o tribunal tenha considerado o crime como de "extrema imoralidade", ele reduziu a pena de prisão pérpetua para 20 anos devido aos problemas de esquizofrenia do jovem. Após ser detido, Oh passou por dois meses de tratamento psiquiátrico.
Fonte
0 comentários:
Postar um comentário