O laboratório da empresa de segurança Kapersky anunciou hoje que identificou o primeiro cavalo de troia, programa que permite invadir um computador, enviado para smartphones com sistema operacional Android. Com o nome de "Trojan-SMS.AndroidOS.FakePlayer.a", ele já infectou alguns aparelhos.
O novo programa se infiltra em celulares com Android como um aplicativo com extensão APK e tamanho de 13 MB que reproduz arquivos de mídia. Uma vez instalado, o cavalo de troia usa o sistema para enviar mensagens SMS para números desconhecidos, de modo a transferir informações do usuário para criminosos.
“Como o mercado de smartphones com sistema Android está crescendo, é natural esperar que o número de ataques a essa plataforma aumente”, diz Denis Maslennikov, gerente do grupo de estudos de celulares no laboratório Kaspersky.
Para evitar que o smartphone com Android seja infectado, a Kaspersky recomenda que os usuários prestem atenção para os serviços ou aplicativos que requerem acesso a outras funções do aparelho fora a internet, como chamadas e mensagens SMS. Se o usuário concorda com o acesso, o aplicativo poderá usá-las sem a autorização do dono do celular.
Fonte
0 comentários:
Postar um comentário