O Orkut, do Google, tem 27 milhões de usuários no País e ainda é a rede social mais popular por aqui. Mas o Facebook espera reverter o quadro em pouco tempo. E a aposta não é sem fundamentos: no ano passado, quando Mark Zuckerberg, criador e CEO Facebook, visitou o Brasil, seu site contava com apenas 1,3 milhão de brasileiros. Foi um crescimento de quase seis vezes em um ano.
Depois de bater a marca dos 500 milhões de usuários no mundo em maio, o Facebook já mira a casa do bilhão e aposta nos países que ainda não foram dominados por Mark Zuckerberg, como Rússia, Turquia, Indonésia e Brasil, que é o país com maior adoção de redes sociais – 86% dos brasileiros conectados entram em sites desse tipo, de acordo com levantamente do instituto Ibope Nielsen.
Responsável pela expansão internacional do Facebook, o espanhol Javier Olivan (foto) esteve no Brasil e anunciou que a rede social deve lançar, nas próximas semanas, ferramentas que prometem deixar o site mais atraente para os usuários brasileiros, que o julgam muito complicado. Segundo ele, características da internet daqui, como o acesso via lan houses e por meio de celular, será levado em conta nas mudanças.
Fontehttp://blogs.estadao.com.br
0 comentários:
Postar um comentário