A Google anunciou nesta quarta-feira (4/8), em seu blog oficial, que puxou o plugue do Wave, aplicativo de comunicação e colaboração em tempo real. “Não planejamos continuar a desenvolver o Wave como um produto”, declarou o vice-presidente sênior de operações Urs Hölzle, no blog.
Hölzle admitiu que o Wave não teve a recepção que a empresa esperava. Segundo a Google, a ferramenta elevou a expectativa do que seria possível fazer em um navegador web. “Mas nunca tínhamos certeza do que esperar dos usuários em relação a este jeito radicalmente diferente de se comunicar”, constatou Hölzle.
“O Wave nos ensinou bastante, e estamos orgulhosos pela equipe e pela maneira como alargaram as fronteiras da computação”, disse Hölzle. Os trechos fundamentais do código já estão disponíveis como código aberto. “Parceiros e clientes podem continuar a inovação que começamos”, convidou o executivo.
O site será mantido pelo menos até o fim de 2010 e, segundo a Google, a tecnologia do Wave poderá ser usada em outros projetos da empresa.
Fonte
0 comentários:
Postar um comentário