Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

sexta-feira, 7 de maio de 2010

Google quer lançar livraria on-line até o final de julho

Apesar de acordo com editoras, justiça dos EUA ainda não se pronunciou.
Gigante já digitalizou mais de 12 milhões de livros para Google Editions.

O Google anunciou nesta terça-feira (4) que vai começar a vender livros digitalizados até o final de julho, com o consentimento das editoras e sem esperar que a justiça chegue a uma solução para a questão das obras que caem no domínio público.

Essa livraria virtual, batizada de Google Editions, “não terá preferência de aparelho e será lançada até o final de julho”, indicou à AFP Gabriel Stricker, porta-voz do Google.

O anúncio significa que qualquer aparelho de leitura digital, incluindo o tablet iPad, da Apple, um telefone celular ou um computador, permitirá o acesso à livraria virtual, que apresentará livros que as próprias editoras querem que sejam vendidos on-line, segundo o Google.

Desde a Feira do Livro de Frankfurt, em outubro, a empresa vem indicando que pretende lançar este ano o seu serviço Google Editions, com uma oferta de várias centenas de milhares de obras.

Essa oferta concorrerá com a da Amazon, que vende o tablet de leitura Kindle, líder no mercado, que também tem uma livraria virtual com o mesmo nome do e-reader, enriquecida com mais de 500 mil títulos e acessível também por computador e pelos iPad, iPhone e iPod da Apple.

A própria Apple lançou junto com o iPad, vendido há um mês nos Estados Unidos, o seu serviço iBookstore, que permite a compra dos títulos digitalizados, com o apoio de cinco das seis principais editoras norte-americanas.

Em outubro, o Google havia anunciado que, assim como a Apple, deixaria as editoras fixarem o preço dos livros, e que ficaria com 55% dos lucros, sendo que grande parte seria revertida para as livrarias.
O Google já digitalizou mais de 12 milhões de livros.

Google, editoras e escritores norte-americanos esperam ainda que um juiz nova-iorquino se pronuncie sobre o acordo a que chegaram, que foi anunciado em outubro de 2008.

O acordo prevê o investimento de US$ 45 milhões para indenizar autores e editoras, cujas obras teriam sido digitalizadas sem autorização, e a criação de um fundo de US$ 30 milhões para remunerar aqueles que aceitarem que seus livros sejam digitalizados.

 Fonte: G1


| More
Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

0 comentários:

Related Posts with Thumbnails
 

Sobre

Minha foto
São José dos Campos, São paulo, Brazil
Programador de Web Sites, 19 anos, formado em técnico em informática com ênfase em programação, considerados por muitos um geek por gostar da área de tecnologia e suas novidades.

Agregadores

LinkLog
Está no seu momento de descanso né? Entao clique aqui!
BombaNet
Divulgar Blog - Divulgue seu Blog - Divulgar Site
Link do Pinguim | Os melhores conteúdos da blogosfera brasileira em um unico lugar
Banner Link Premiado


Todo Espaço Online


União