Inicialmente, o recurso estará disponível gratuitamente, mas a companhia estuda começar a cobrar por essa e outras funcionalidades que devem ser lançados em seguida, dentro de três ou quatro meses, segundo informou o gerente geral de negócios para o mercado de consumo da Skype, Neil Stevens.
Ainda de acordo com o executivo, o videochat em grupo é um dos recursos mais pedidos pelos usuários e estará disponível primeiro para quem usa o Skype em PCs com Windows. A empresa espera lançar uma versão para Mac ainda este ano.
O serviço da Skype, lançado em 2003, tornou-se um fenômeno da internet e possui atualmente mais de 500 milhões de usuários registrados ao redor do mundo. O software oferece uma gama de serviços gratuitos, incluindo chamadas de voz ou vídeo e envio de mensagens instantâneas para outros usuários do serviço. Outros serviços são pagos, como a realização de chamadas a partir de um PC para um telefone fixo ou celular
A Skype, que foi vendida no ano passado pelo eBay por aproximadamente US$ 2 bilhões para um grupo de investidores do qual fazem parte os próprios fundadores da companhia, também está ampliando sua oferta de assinatura mensal para incluir chamadas para telefones celulares e fixos em mais de 170 países.
Entre os planos atuais da empresa está um que permite fazer chamadas para mais de 40 países, mas que se concentra principalmente em ligações para telefones fixos. Isso geralmente é mais barato para a empresa do que o encaminhamento de chamadas através da internet para celulares.
Na quarta-feira, a Skype planeja lançar novas assinaturas que permitem aos usuários escolher para quais os países querem ligar e para que tipo de telefone as chamadas serão direcionadas – fixo, celular, ou ambos.
Fonte: ig
0 comentários:
Postar um comentário